Servidores do Magistério de Navegantes realizam Assembleia sobre não aplicação do piso e não cumprimento do plano de carreira

Dois temas principais foram debatidos pelos servidores públicos municipais do Magistério de Navegantes em Assembleia Geral virtual realizada na noite desta quinta-feira pelo Sindifoz. A não aplicação do Piso Nacional do Magistério e o não cumprimento do plano de carreira dos servidores, previsto na Lei Complementar 72/2010, entraram em pauta, e algumas deliberações foram tomadas.

Entre elas, os servidores definiram pela realização de uma Assembleia Geral com todos os servidores públicos do município, para tratar de várias pautas da Campanha Salarial de 2024, que abrangem outras categorias, e que também não foram atendidas pelo município.

A pauta da Campanha Salarial foi apresentada pelo Sindicato em dezembro ao governo municipal. Porém, até o momento, apenas uma conversa com membros do Poder Executivo foi realizada.

Além disso, os servidores do Magistério também debateram e irão se manter vigilantes em relação ao projeto de lei encaminhado pelo Executivo em dezembro à Câmara de Vereadores, que trata do plano de carreira da categoria, mas que foi retirado de pauta após ser rechaçado pelos trabalhadores.

Com o retorno dos trabalhos do Legislativo neste mês de fevereiro, há um indicativo de que este projeto possa retornar a discussão no parlamento e sua aprovação é prejudicial à categoria.

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *