Projeto que modifica carreira do Magistério de Navegantes é reenviado ao Legislativo

Após ser rechaçado pelos servidores públicos de Navegantes em 2023, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que modifica a estrutura da carreira e mexe na remuneração do Magistério está de volta a pauta da Câmara de Vereadores. Desta vez, o Poder Executivo protocolou o projeto como PLC 003/2024.

Desde quando o projeto foi protocolado pela primeira vez, os servidores e o Sindifoz manifestaram que as modificações são significativas e necessitam de um amplo debate com a categoria. Porém, o governo municipal insiste em enviar o projeto ao Legislativo sem diálogo com servidores e o Sindicato que os representa.

O Sindifoz já oficiou o prefeito municipal para que retire imediatamente o PLC 03/2024 da Câmara. Além disso, o Sindicato também solicitou que o chefe do Poder Executivo responda aos pleitos dos servidores apresentados na pauta de reivindicação da Campanha Salarial de 2024, definida em assembleia da categoria.

Para debater a inércia do governo municipal em relação a pauta, uma Assembleia Geral já foi designada para o dia 14 de fevereiro.

Enquanto o projeto estiver na pauta, a categoria reforça o pedido aos vereadores de Navegantes para que digam NÃO ao PLC 003/2024 sem um amplo debate com os servidores.