Dia Mundial da Escola

Nesta sexta-feira, dia 15 de março, é comemorado o Dia Mundial da Escola. Nesta data tão importante, o Sindifoz aborda novamente a realidade das escolas municipais da nossa base territorial.

Com o início do ano letivo no último mês, a diretoria do Sindifoz voltou a receber relatos de servidores sobre condições precárias em escolas dos municípios de Itajaí, Navegantes, Ilhota, Balneário Piçarras e Penha, com problemas que variam desde falta de ventilação e problemas estruturais, até falta de material adequado e espaço para a realização de atividades com os alunos.

Infelizmente, algumas gestões municipais ainda não possuem esta visão, da importância de proporcionar um ambiente escolar com condições ideais para que servidores e servidoras da Educação possam exercer seu trabalho com excelência juntos aos alunos e alunas, que acabam sendo os maiores prejudicados.

O Sindicato tem, ao longo dos últimos anos, oficiado e também buscado o diálogo com as gestões municipais de Educação para que situações que se repetem todos os anos sejam corrigidas, mas ainda encontra dificuldades no atendimento das demandas apresentadas pela categoria, demonstrando que a estrutura das escolas não é prioridade.

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *