Aprovado projeto que concede reposição parcial da inflação aos servidores de Itajaí a partir de maio

O PLO 50/2024 (Executivo), bem como o PLO 53/2024 (Legislativo), que concedem a Revisão Geral Anual parcial aos servidores públicos municipais, do período de maio/23 a fev/24, no percentual de 3,13%, foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Itajaí. Este percentual será aplicado na folha de pagamento do mês de maio.

Tendo em vista que a data-base é fixada no mês de maio, e esta data está dentro dos 180 dias que antecedem a eleição, o TCE tem orientado para que na RGA durante este período seja aplicada somente a inflação do ano da eleição (quatro meses apenas).

A aplicação de forma parcial da RGA vem no intuito de evitar que não seja concedido o período de 12 meses de perda inflacionária. Em maio, deve ser enviado novo projeto de lei, concedendo os dois meses remanescentes (março e abril/24), também na folha de maio.

Porém esse compromisso não está firmado no projeto de lei enviado, tampouco na justificativa do projeto. Enquanto o prefeito municipal até o momento sequer respondeu o ofício enviado pelo Sindifoz.

Além de não confirmar por escrito esse encaminhamento posterior de novo projeto de lei, o prefeito de Itajaí ignorou a pauta apresentada, que contempla os anseios dos servidores de Itajaí, em especial qualquer aumento real no salário e no vale-alimentação. O governo estava focado nos projetos de lei que criaram gratificações específicas para alguns servidores, os quais foram aprovados pela maioria dos vereadores nas últimas sessões da Câmara.

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *