Dia Mundial da Saúde

O dia 7 de abril marca o Dia Mundial da Saúde, data criada para conscientizar sobre a importância das políticas públicas nesta área, garantindo o bem-estar da população. Infelizmente, alguns municípios da base territorial do Sindifoz avançam no sentido oposto, investindo na precarização do serviço público através da terceirização.

Recentemente, a Prefeitura de Itajaí renovou o contrato com a empresa terceirizada da Saúde, enquanto os recém-aprovados no concurso público seguem aguardando a sua efetivação.

Por outro lado, nos últimos meses houve redução significativa nas equipes de trabalho (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos) e dos serviços de saúde da cidade (unidades de saúde, UPAS e outros). A diminuição do horário da maioria das unidades de saúde tem causado o aumento de filas e piora na qualidade dos atendimentos.

O Sindifoz tem lutado, juntamente com os servidores da saúde, para mudar esta realidade, expondo o desgaste dos servidores públicos da Saúde, porém os governos municipais sem negam em dialogar e buscar soluções que visem melhorar o serviço público oferecido à população.

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *