Itajaí: Nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINDIFOZ – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí, vem por meio desta, esclarecer alguns fatos que estão sendo ventilados nas redes sociais, tentando desqualificar a luta sindical, seus dirigentes e servidores públicos.

O SINDIFOZ sempre lutou pelos interesses dos servidores. Com a categoria dos Agentes de Atividade em Educação e dos Agentes de Apoio em Educação Especial de Itajaí não foi diferente. Houve, em 2018, a recente conquista da equivalência salarial das Agentes de Apoio em relação às Agentes de Atividade em Educação, corrigindo um erro da Administração, de 2015. Também foi a luta para considerar ambos os cargos como Nível Técnico, pondo fim assim, em centenas de processos administrativos que poderiam levar até a exoneração das servidoras, possibilitando o acúmulo com outro cargo de professor, inclusive várias servidoras fizeram recentemente o concurso público.

Outra conquista das categorias foi a gratificação por conclusão de curso superior, um incremento de 10% sobre o salário-base, e agora, mais recente, a Progressão Vertical, ou seja, os servidores que apresentarem certificado de pós-graduação na área, passarão do nível I para o nível II da carreira, um acréscimo de 10% no salário-base.

Todas estas pautas foram apresentadas pelo SINDIFOZ à Gestão. Ainda há o que se avançar, como a progressão vertical para os níveis III e IV, bem como a tão sonhada nomenclatura, que não tem avançado devido à resistência da Administração Municipal.

Importante destacar que a tão sonhada Hora Atividade dos professores só iniciou sua implementação por insistência do SINDIFOZ, buscando na Justiça o cumprimento da Lei Federal, e que, junto ao Ministério Público, forçou a Administração Municipal a implementar a hora atividade, que está sendo concedida de forma gradativa. Temos também outras pautas como o achatamento salarial e a incorporação das gratificações que são demandas da agenda do SINDIFOZ e dos seus representados.

Por fim, estamos sempre abertos e a disposição dos sindicalizados para outros esclarecimentos e demandas.

Filie-se, venha também participar deste movimento em prol da melhoria das nossas condições de trabalho.

Itajaí, 03 de março de 2020