Servidores de Itajaí iniciam na próxima semana negociações com o governo municipal

Os servidores públicos de Itajaí iniciam na próxima terça-feira, dia 26, as negociações com a prefeitura a respeito da pauta de reivindicações da categoria. Após deflagrarem estado de greve e realizarem uma manifestação no dia do aniversário de Itajaí, os servidores, através do Sindifoz, receberam um ofício da Prefeitura se comprometendo em dar início as trativas com representantes dos trabalhadores para debater os mais de 30 itens que aguardam uma resposta oficial desde 2017.

O ofício foi debatido em Assembleia Geral da categoria realizada na noite desta quinta-feira, dia 21, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz). Também foi definido que o estado de greve será mantido durante as negociações com o governo municipal.

A Assembleia desta quarta-feira contou com a presença do presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram), Lizeu Mazzioni, que apresentou aos servidores de Itajaí um panorama da situação no Estado e contribuiu para o debate sobre os próximos passos a serem tomados pela categoria no município.