Sindifoz vai solicitar revisão no laudo que indica retirada de insalubridade de servidores de Navegantes

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, esteve acompanhado do departamento jurídico da entidade em reunião na tarde dessa segunda-feira, dia 21, com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Navegantes. Em pauta estava o laudo LTCAT, feito por uma empresa contratada, que indica a retirada do direito a insalubridade de servidores do município, alegando que as atividades exercidas são salubres.

O Sindicato identificou várias inconsistências no laudo e irá contestá-lo através de um ofício a prefeitura. No documento, o Sindifoz irá pedir a prefeitura que solicite junto a referida empresa a correção dos erros encontrados.

Enquanto a pauta está em discussão, os servidores que já tem o direito a insalubridade reconhecido seguem recebendo o pagamento do benefício normalmente. Os servidores que ainda não recebem insalubridade, mas possuem esse direito, terão que aguardar a correção do laudo para que se estabeleça o pagamento.