Assista: Presidente do Sindifoz defende os servidores de Itajaí na tribuna da Câmara de Vereadores

Francisco Johannsen, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), utilizou o espaço da tribuna na sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí dessa terça-feira, dia 26, para falar em defesa dos servidores públicos do município. Além de destacar a importância dos servidores para a sociedade, Francisco reforçou o apoio do Sindifoz a professora Rúbia Cristina dos Santos, acusada recentemente nas redes sociais de ‘doutrinação’ em sala de aula.

A participação do presidente do Sindifoz na tribuna foi acompanhada de perto por vários servidores, professores, apoiadores e ex-alunos de Rúbia, professora com mais de duas décadas de carreira na rede municipal de ensino e que também se fez presente nessa terça-feira na Câmara.

Francisco iniciou seu discurso falando do papel fundamental que o servidor público exerce no município. “Quando assumimos um cargo público, assumimos a responsabilidade de servir a sociedade. Nosso trabalho é em prol da coletividade. Quando um servidor público está no exercício da sua função, ele dá o seu melhor para desempenhá-lo”, apontou, pedindo mais respeito e valorização para a categoria.

O presidente do Sindifoz também citou o caso envolvendo a professora Rúbia para apresentar os riscos que a categoria corre no dia a dia. Ele cobrou maior responsabilidade na hora de expor um servidor em uma rede social sem que os devidos fatos sejam apurados pelos meios legais.

Segundo Johannsen, julgamentos antecipados, sem direito a defesa, representam perigo a integridade moral e até física do servidor, tendo em vista casos de agressões já registrados no próprio município.

Veja o vídeo completo da participação de Francisco Johannsen na Câmara de Vereadores: