Servidores da ESF de Itajaí participam de reunião com comissão de estudo relacionada aos cargos da categoria

O auditório da Prefeitura de Itajaí ficou lotado na noite dessa quinta-feira, dia 28, para um encontro entre os servidores da Estratégia da Saúde da Família (ESF) com representantes da comissão de estudo relacionada aos cargos da categoria. O objetivo da reunião foi apresentar instruções e esclarecer dúvidas acerca dos próximos procedimentos a serem seguidos para a resolução do impasse que envolve a forma contratação desses servidores, objeto de um inquérito civil do Ministério Público do Trabalho desde 2007.

De acordo com o procurador adjunto da Prefeitura, Cleberson das Neves, membro da comissão, 83 servidores estão com documentação incompleta na Prefeitura referente a sua forma de ingresso no serviço público municipal. Esses servidores serão notificados individualmente e terão que apresentar documentos ou informações que auxiliem o município a localizar os dados que faltam.

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, participou da reunião e colocou o Sindicato à disposição para auxiliar os servidores. Para isso, os interessados devem procurar a sede da entidade e solicitar agendamento para realizar o atendimento.

Após iniciativa do Sindifoz, em setembro de 2018 a comissão foi instituída para acompanhar junto ao Poder Executivo os procedimentos administrativos destinados à constatação da regularidade de ingresso no serviço público dos ocupantes dos cargos da Estratégia da Saúde da Família, quais sejam, Agentes Comunitários de Saúde, Auxiliares de Consultório Dentário, Auxiliares de Enfermagem, Cirurgiões Dentistas, Enfermeiros, Médicos, Técnicos de Enfermagem e Técnicos de Higiene Dental e do cargo de Agentes de Combate a Endemias.