Sem nova proposta da Prefeitura, servidores de Navegantes continuam em greve

O terceiro dia de greve dos servidores de Navegantes mostrou que a categoria segue unida e engajada em lutar pelos seus direitos. Durante essa sexta-feira, cerca de 700 servidores passaram pelo movimento na praça do Coreto, em frente a prefeitura municipal. Sem uma nova proposta por parte do governo, os servidores encerraram o dia votando pela manutenção da paralisação, que será retomada na segunda-feira, a partir das 8h.

Logo pela manhã o Sindicato se manifestou desmentindo as informações contidas na nota oficial emitida pela Prefeitura, alegando que o movimento grevista seria ilegal. Em nota oficial, o Sindifoz reiterou que tanto a assembleia que deflagrou a greve, quanto o mínimo de 30% do atendimento na saúde, estão dentro da legalidade.

Nessa sexta-feira os servidores voltaram a realizar passeatas pelo centro de Navegantes, recebendo o apoio da comunidade, inclusive dos comércios locais, que cederam até o café da tarde para a categoria na praça onde ocorre a mobilização.

Tendo em vista as declarações dadas na imprensa e também via nota oficial do prefeito municipal, Emílio Vieira, de que a administração está aberta ao diálogo, o Sindifoz procurou novamente o gabinete do chefe do executivo e foi informado de que a comunicação deveria ser feita via ofício. Dessa forma, o Sindicato oficiou nessa sexta-feira mais uma vez o governo municipal se colocando a disposição para retomar as negociações, mas não obteve retorno.

Os servidores reivindicam o cumprimento dos acordos de greve de 2017, como a revisão da tabela salarial de acordo com os anseios da categoria, a conclusão do novo estatuto do servidor público e a revisão das bolsas de estudo. Os trabalhadores também solicitam o reajuste do vale-alimentação para R$100,00 (atualmente é de R$51,87 por mês) e a concessão das licenças prêmios, benefício previsto em lei e que está suspenso por decreto do governo.