Greve dos servidores de Navegantes terá novo local nessa terça-feira

A greve dos servidores públicos de Navegantes terá um novo local a partir dessa terça-feira, dia 26. A concentração dos grevistas será realizada próxima a Via Portuária, ao lado do Corpo de Bombeiros Militar. A mudança foi uma solicitação dos servidores e busca dar maior visibilidade ao movimento. Até o término das atividades do nono dia de greve, a Prefeitura Municipal não havia apresentado uma resposta oficial a contraproposta feita pelos servidores na última semana. Com isso, a paralisação segue sem previsão de encerramento.

O movimento, que iniciou na praça em frente a Prefeitura, teve que mudar de local por determinação da justiça, que impôs uma distância de 200 metros da greve para prédios públicos municipais. Desde quinta a concentração estava instalada na Praça Central da Praia.

Entre as reivindicações dos servidores está a revisão da tabela salarial de todas as categorias corrigindo falhas e defasagens, conclusão do estatuto do servidor público em um prazo de 30 dias, concessão da licença prêmio atualmente suspensa pelo governo, reajuste do vale-alimentação para R$100,00 por mês e criação de benefício de valor semelhante para os servidores da Secretaria de Obras.