Novo local e “cortejo” dão visibilidade ao movimento de greve em Navegantes

Os servidores de Navegantes chegaram ao décimo dia de greve nessa terça-feira com algumas novidades que deram maior visibilidade ao movimento. O novo local de concentração, localizado próximo a via portuária, chamou ainda mais a atenção da população para a paralisação da categoria. O reflexo foi sentido no apoio que a comunidade deu aos grevistas durante todo o dia.

Já durante a tarde, uma caminhada silenciosa, indo até o centro da cidade e retornando a concentração, também chamou a atenção da população para a greve dos servidores. Em clima de cortejo, os grevistas vestidos de preto também usaram ‘mordaças’ pretas, representando a tentativa de calar o movimento por parte da Prefeitura, através de uma ação que culminou em uma liminar restritiva da justiça.

Cumprindo determinação judicial, o Sindicato mantém o movimento a 200 metros de prédios públicos municipais, além de garantir o atendimento em 30% das unidades de saúde e educação do municipal.

Nessa terça-feira, os servidores também voltaram a rejeitar a proposta do governo municipal, que não contempla nenhuma das reivindicações da categoria. Por outro lado, uma nova rodada de negociações entre representantes do Sindifoz, dos servidores e da Prefeitura foi marcada para a manhã dessa quarta.

O movimento ainda recebeu nessa terça a visita de representantes de sindicatos de servidores municipais sediados em Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul e Camboriú, que manifestaram seu apoio e contribuíram no debate com a categoria sobre os rumos da paralisação.