Após rodada de negociações, Sindifoz aguarda resposta da Prefeitura de Navegantes

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) e dos servidores públicos de Navegantes em greve participaram na manhã dessa quarta-feira de uma rodada de negociações com o prefeito municipal Emílio Vieira e sua equipe de governo. Durante cerca de duas horas, todos os itens da pauta de reivindicações do movimento grevista foram debatidos.

Ao fim do encontro, o Sindifoz solicitou que o governo formulasse uma proposta oficial para ser levada para avaliação em assembleia dos servidores. Porém, diante da negativa do prefeito Emílio Vieira em elaborar o documento, o Sindicato propôs então a confecção de uma ata relacionando todas questões colocadas em negociação. Durante o período da tarde, a ata foi protocolada pela entidade junto a Prefeitura e agora o Sindicato e a categoria aguardam uma resposta da administração municipal.

Enquanto isso, os servidores públicos em greve seguem em concentração próxima a via portuária e durante a tarde realizaram mais uma passeata até o centro da cidade. Nessa quarta-feira o movimento chegou ao seu 11º dia de paralisação e se mantém unido. Vale destacar que desde que chegou ao novo local, o movimento grevista não tem interferido na movimentação de trânsito do seu entorno, respeitando a comunidade e também as orientações de segurança repassadas pelas polícias militar e federal.