Segunda etapa do seminário do Sindifoz apresenta prejuízos da reforma da previdência para os professores

Os professores, em especial as mulheres, serão diretamente prejudicados caso a reforma da previdência seja aprovada. Essa foi a conclusão que os participantes da segunda etapa do seminário organizado pelo Sindifoz chegaram após cerca de duas horas de apresentação do advogado Dr. Jaime Mathiola Júnior. O evento foi voltado aos servidores públicos municipais do magistério da área de abrangência do Sindicato e aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 10, em Itajaí.

Entre os temas abordados no encontro estiveram a aposentadoria do professor de acordo com a reforma da previdência e respectivas regras de transição, as polêmicas envolvendo o abono de permanência, o tempo de efetivo exercício de funções do magistério e aplicação da EC 47/05 na aposentadoria do professor.

Durante todo o seminário, os servidores puderam tirar várias dúvidas e simular o cenário da própria aposentadoria de acordo com a reforma da previdência. Para simular o impacto das mudanças propostas na carreira dos professores, é possível consultar a ferramente disponibilizada online pelo DIEESE: https://www.dieese.org.br/evento/calculadoraReformaPrevidencia.html


 

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *