Servidores de Luiz Alves reivindicam novo plano de carreira do magistério

A elaboração de um novo plano de carreira dos profissionais do magistério foi o principal tema de reunião realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) junto aos servidores públicos de Luiz Alves na noite dessa terça-feira, dia 28.

Segundo Francisco Johannsen, presidente do Sindifoz, uma comissão foi designada pela Prefeitura para elaborar o novo plano de carreira, que deveria ser finalizado até dezembro do último ano. Porém, cinco meses após o prazo inicial expirar, os servidores seguem aguardando. Dessa forma, o Sindicato irá oficiar novamente o governo municipal e cobrar mais celeridade na apresentação do plano, que é fundamental para os profissionais do magistério.

Johannsen destaca ainda que o Sindifoz irá cobrar e avaliar junto a categoria a proposta para que esse novo plano e o estatuto do magistério não suprimam direitos já consignados aos servidores.