Retrospectiva 2019 – Ilhota

Os servidores públicos municipais de Ilhota realizaram novamente em 2019, com suporte do Sindifoz, uma campanha salarial em busca de valorização por parte do governo municipal. Ao contrário do ano anterior, em que a categoria esteve próxima de decretar greve por não receber a revisão geral anual, nesse ano o reajuste foi concedido em julho, conforme determina a lei da data-base no município. Porém, os demais pleitos dos trabalhadores não foram atendidos.

Entre os itens reivindicados em 2019 estavam o reajuste do vale-alimentação para o valor de R$350,00, equiparando ao valor concedido aos servidores do Poder Legislativo. A categoria também solicitou um aumento real nos vencimentos, além do índice de inflação, tendo em vista que no próximo ano não é permitido a concessão de aumento real em função do ano eleitoral. As demais pautas apresentadas ao governo municipal em 2018 e que ainda não foram contempladas foram mantidas.

O departamento jurídico do Sindifoz também atuou junto aos servidores com algumas ações coletivas que a entidade ingressou no município visando resguardar os direitos da categoria em Ilhota.

Cartão personalizado do Sindifoz

Os servidores de Ilhota filiados ao Sindifoz receberam em fevereiro os cartões personalizados do Sindicato da rede Personal Card. Com esse cartão,eles podem fazer compras em estabelecimentos que aceitam a bandeira Personal Card em todo o Brasil, como farmácias (nesse caso, com descontos especiais), supermercados, restaurantes e postos de gasolina, além de uma condição de parcelamento de até 10 vezes. Além disso, o servidor tem um limite dentro da sua margem consignável e as despesas efetuadas são debitadas diretamente na sua folha de pagamento.

Festa do Dia do Servidor

A sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Ilhota (ASPMI) recebeu no dia 20 de outubro a Festa do Dia do Servidor para os servidores filiados ao Sindifoz do município. A confraternização contou com almoço, show do vocalista DinnoNetto e sorteio de brindes para todos os presentes.

O álbum completo de fotos está disponível no Facebook do Sindifoz, clicando aqui.

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *