Nota de apoio aos Agentes Endêmicos de Penha agredidos por policiais militares

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) vem por meio dessa nota manifestar o seu apoio aos três Agentes Endêmicos do município de Penha que foram abordados com violência e ameaças por policiais militares na quarta-feira, no bairro Santa Lídia. A abordagem ocorreu quando os servidores estavam no seu período de trabalho, visitando as residências do bairro e realizando a sua função de prevenção, utilizando seus coletes, crachás e bolsas de identificação, o que torna ainda mais agravante a situação.

Na tarde de hoje o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, fez uma visita aos servidores para prestar solidariedade em nome do Sindicato. Os trabalhadores relataram terem sido coagidos por dois policiais militares sem identificação na farda. De acordo com as vítimas, além da forma agressiva como foram abordados, um dos policiais ainda agrediu um dos servidores com um tapa no rosto.

O Sindicato repudia qualquer ato de violência, seja ela física ou verbal, contra servidores públicos municipais, especialmente enquanto exercem a sua função de servir à sociedade, e espera que os fatos sejam apurados e os responsáveis punidos pela corporação.