Servidor da Secretaria de Obras escreve carta aberta ao prefeito de Navegantes

O servidor público da Secretaria de Obras de Navegantes, Antônio Carlos da Silva, o Calinho, escreveu uma carta aberta a prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, que o Sindifoz publica abaixo na íntegra, com autorização do autor da carta:

CARTA ABERTA AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DE NAVEGANTES

Sr. Prefeito Emílio Vieira, tento através desta reportar nossa indignação com o tratamento que o Sr. vem oferecendo aos servidores da Secretaria de Obras, estamos reféns do seu bom senso, acreditamos piamente em suas promessas. Antes de eleito o Sr. prometeu que iria olhar com bastante carinho a situação dos servidores menos favorecidos, que a grande maioria pertence a essa secretaria.

Sr. Prefeito, não temos escolaridades, mas aprendemos no método antigo que devemos cumprir nossas promessas. Quem te conheceu anteriormente não acredita que você mudou tanto, ninguém acredita que esqueceu suas origens e o que passou nas administrações em que foi servidor e perseguido, por discordar de alguns métodos de administração de nosso município.

Me lembro bem quando você foi colocado de castigo no SINE, onde varias vezes passei lá pra te confortar, em uma dessas vezes você chorou por causa do isolamento e o baixo salário, fiquei sensibilizado e fui falar com o prefeito em exercício na época sobre sua situação.

Hoje os tempos mudaram, como se diz a vida é uma roda gigante, antes você se encontrava no chão, hoje a roda virou e o Senhor se encontra no céu, esse céu, onde lutamos incansavelmente pela sua estadia, vitória. Panfletamos, conversamos, participamos por manifestações em seu favor, caminhadas debaixo de chuva, como a do Bairro São Paulo em seu favor, por acreditar nas suas propostas e pelas lutas nessa caminhada da vida de um servidor.

Exatamente a 03 anos atrás o Sr. é o Excelentíssimo Prefeito da nossa bela cidade de Navegantes e vendo aqueles servidores humildes com as mãos todas estouradas de calo, comendo pão com água, pois não temos café e se obrigando a passar por humilhação, essas mesmas que os Srs. já sentiu na pele. Fiquei mais chateado quando o Sr. se recusou a receber nosso representante legitimo que é o presidente do sindicato dos servidores para esclarecimentos, propostas e reivindicações.

Prefeito você acredita que temos servidores passando fome?

É difícil acreditar que você é o mesmo Emílio que conheci, aquele que reclamava seus direitos e hoje não quer dar os nossos.

Você agradece a Deus por termos compromisso com nossos contribuintes, munícipes. Aqueles que muitas vezes deixam de comer e pagar seus impostos, aqueles que deixam de comprar um medicamento, com medo de sujar seu nome.

É inexplicável como um homem que subiu no palanque prometendo olhar com carinho a situação dos servidores menos favorecidos, tenha a coragem de ajoelhar-se em uma igreja e confessar-se. Estou indignado com suas atitudes, só me resta dizer: Você poder cortar uma, duas ou três rosas, mas duvido que consigas evitar a chegada da primavera.

Antônio Carlos da Silva

Posted in News.

One Comment

  1. Essa foi uma linda missiva onde demonstra muita revolta de seus servidores cujos patrões sa o os munícipes. V.sra. É apenas o administrador é isso acaba um dia.
    Eu, pessoalmente, sofri Por “fofocas” e não tive o direito de defesa. Passei um ano em mais de uma dezena de hospitalização, perdi meu crédito, minha casa, minha família mas não perdi minha dignidade. Desculpe, mas não é mais o homem que 12 anos de amizade e respeito eu confiei e segurei a escada que te levou onde está. Que seja feliz é vida longa para conhecer a lei do retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *