Em meio a pandemia, prefeito de Navegantes concede férias a servidores de Saúde

Servidores da Secretaria da Saúde de Navegantes foram surpreendidos nessa semana com a concessão de férias por parte do Poder Executivo sem o consentimento dos trabalhadores. A situação causou estranheza na categoria, tendo em vista que vivemos um período em que os servidores da Saúde estão mobilizados e sendo muito exigidos na prevenção e contenção do coronavírus e outras doenças comuns nesta época do ano.

Entre os grupos escolhidos, estão dentistas, fisioterapeutas e agentes comunitários de saúde. Os servidores informaram ao Sindifoz que em momento algum se negaram a trabalhar nessa época de pandemia e, pelo contrário, desejam continuar exercendo suas atividades nas respectivas unidades.

No entendimento da categoria, com essa medida, o prefeito Emílio Vieira dá a entender que está concedendo férias para evitar o pagamento do abono de R$500,00 aprovado recentemente na Câmara de Vereadores, e também do vale-alimentação desses servidores, que não possuem direito ao benefício em período de férias.

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *