Sindifoz solicita que Prefeitura de Itajaí mantenha contratos dos servidores ACTs

O Sindifoz encaminhou ofício ao prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, solicitando que os servidores ACTs da Secretaria de Educação tenham seus contratos mantidos durante a pandemia do coronavírus. O Sindicato propôs ao Executivo uma minuta de Projeto de Lei, no qual o servidor contratado em caráter temporário não poderia ser dispensado em caso de suspensão das aulas por motivos de calamidade pública, seja ela municipal, estadual ou federal, cumprindo seu contrato integralmente, com a previsão de prorrogação do mesmo até o término do estado de calamidade.

A intenção do Sindicato é que os servidores continuem atuando na rede pública de ensino, tendo em vista que estes profissionais já iniciaram as aulas à distância com os alunos e os professores titulares continuarão afastados, não dando continuidade aos conteúdos já repassados. Além disso, em caso de rescisão dos contratos, esses trabalhadores ficarão desempregados e sem perspectiva de nova contratação devido a atual situação em que o município se encontra por conta do Covid-19.