Vereadores de Itajaí: rejeitem a MP 03/2020

O Sindifoz enviou ofício a todos os vereadores de Itajaí solicitando que a Medida Provisória 03/2020, que suspende direitos dos servidores públicos do município, seja rejeitada pela Câmara de Vereadores. A MP foi publicada no jornal do município, na última quinta-feira, dia 30/04, e sequer foi debatida com a entidade sindical.

A MP retira direitos já adquiridos através de portarias de licenças-prêmio e de concessão de férias já publicadas. Segundo o Sindicato, servidores contavam com a concessão das mesmas e, inclusive, já haviam efetuado compromissos financeiros, sendo surpreendidos na véspera do início das licenças ou férias.

“Sabemos que a administração precisa ter cautela e adotar medidas para o enfrentamento do Covid-19, Inclusive, na semana passada, este Sindicato oficiou o prefeito municipal se colocando à disposição da Administração Municipal para discutir as medidas que serão necessárias implementar neste momento delicado que passamos, porém, infelizmente, para a edição desta MP, o Poder Executivo não quis o diálogo com o Sindicato”, diz o ofício enviados os vereadores.

Servidores, vamos fazer a nossa parte e conversar com os vereadores para que defendam os direitos da categoria. Confira abaixo quem são os vereadores e qual o contato de cada um:

Antônio Aldo da Silva – (47) 99923-1119
Carlos Augusto da Rosa – (47) 99616-9472