Nota de apoio aos servidores da Comcap em Florianópolis e ao presidente do Sintrasem

Os servidores da Comcap – companhia responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana de Florianópolis, estão em greve desde a semana passada em razão de um projeto de lei apresentado em regime de urgência pelo prefeito Gean Loureiro, o qual prevê a supressão de vários direitos dos servidores, bem como permite a extinção da companhia e a privatização de seus serviços.

Os servidores entraram em greve, não somente para garantia de seus direitos e emprego, mas também pela manutenção do serviço público, haja vista que a ideia do prefeito é a privatização. Vale destacar que o serviço prestado pelos servidores da Comcap é elogiado em toda a capital de Santa Catarina.

Na madrugada de sábado, dia 24, a casa do presidente do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), Renê Munaro, foi atingida por um artefato explosivo. Sua família estava em casa, mas ninguém se feriu.

O Sindifoz vem por meio desta nota declarar seu apoio à greve dos servidores da Comcap, bem como repudiar os ataques sofridos pelo presidente do Sindicato.