Sindifoz ainda aguarda resposta oficial da Prefeitura de Navegantes sobre a revisão geral anual dos servidores

O Sindifoz ainda não recebeu uma resposta oficial por parte da nova equipe de governo da Prefeitura de Navegantes às demandas apresentadas no último dia 13 de janeiro, quando o presidente do Sindicato, Francisco Johannsen, esteve reunido com representantes da administração. Entre as pautas estão a revisão geral anual dos servidores, a adequação ao piso nacional dos ACSs e ACEs e também as solicitações que ficaram pendentes do governo anterior, em especial o novo estatuto do servidor público.

O Sindicato apresentou ao governo que a data-base dos servidores de Navegantes é nesse mês de janeiro, por isso deve ser concedido aos trabalhadores o reajuste correspondente ao índice IPCA dos últimos 12 meses, que é de 4,52%.

Também foi solicitada a adequação ao piso nacional dos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias para R$1550,00, tendo em vista que a lei federal que criou o cargo estipulou esse piso para 2021.
Dentre as demandas pendentes do governo anterior, o Sindifoz destacou o novo estatuto dos servidores públicos como uma das principais, tendo em vista que a mesma já foi pauta de greve e a sua conclusão não evoluiu no ano de 2020. O Sindicato pediu celeridade no processo para que o quanto antes esse estatuto possa ser apresentado para votação na Câmara de Vereadores e, se aprovado, entre em vigor para atender os anseios dos servidores.