Governo de Itajaí, respeite o servidor!

O SINDIFOZ vem, desde o ano passado, após o período eleitoral, tentando um diálogo com a Administração Municipal de Itajaí, na figura do prefeito Volnei Morastoni, porém, sem sucesso. Buscamos o Chefe do Executivo em demandas como o retorno dos servidores da saúde com comorbidades, a suspenção do pagamento do vale alimentação dos aposentados. Também foram expedidos ofícios sobre os temas.

No inicio de 2021, oficiamos o Exmo Prefeito Municipal para uma agenda, tendo em vista as pendências dos servidores existentes, como exemplo a Revisão Geral Anual de 2020 no qual NÃO FOI CONCEDIDA, dentre inúmeras demandas que no ano passado sequer foi possível o diálogo, e são demandas que se arrastam a alguns anos.

Nesta semana ligamos para o gabinete do prefeito a fim de tentar novamente marcar uma agenda com o Prefeito, haja vista que o ofício enviado até o momento não foi respondido, e tivemos a infeliz informação de que o Prefeito está atendendo apenas presidentes de partidos políticos e vereadores eleitos.

Tal informação nos deixa extremamente desapontados, haja vista que para atender as necessidades do servidor e do Serviço Público não sobra tempo na agenda do Chefe do Executivo, mas para negociações político-partidárias e nomeações de cargos de confiança lhe sobra tempo.

Infelizmente o governo municipal se preocupa com suas demandas partidárias ao invés das demandas administrativas e deixa o servidor municipal em segundo plano.

O Sindifoz repudia esse tratamento relapso concedido à representação dos servidores municipais e exige respeito com o serviço público municipal.