Servidores da Educação de Itajaí suspendem a greve até o dia 1º de maio

Os servidores da Educação de Itajaí decidiram suspender a greve a partir do 1º de abril até o dia 1º de maio durante assembleia virtual realizada pelo Sindifoz na noite desta terça-feira, 30. A decisão da categoria foi embasada na determinação da Secretaria de Educação, que optou por antecipar o recesso escolar da Rede Municipal de Ensino a partir desta quinta-feira, 1º, até o dia 30 de abril.

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, destaca que “o recesso já estava previsto no calendário escolar anual e as datas foram antecipadas e aglutinadas pelo município para que as aulas presenciais sejam paralisadas.”

O município de Itajaí tomou esta medida por conta do agravamento da pandemia Covid-19 em todo território nacional e também no município. O recesso, que ocorreria de 26 a 30 de julho, será convertido em dias letivos.

Segundo matéria divulgada pela Secretaria de Educação de Itajaí, “algumas medidas serão tomadas para garantir que os 200 dias letivos sejam cumpridos, como a prorrogação do ano letivo até 20 de dezembro de 2021, alteração de conselhos de classe e formações, bem como mudanças em ponto facultativo, entre outras medidas.”

Além disso, ficou definido que a próxima assembleia geral da categoria acontecerá no dia 28 de abril para reavaliar a situação da crise sanitária gerada pela pandemia e decidir o movimento grevista segue ou não.

O Sindifoz alerta que a suspensão da greve inicia no dia 1º de abril. Portanto, amanhã, 31, a nossa mobilização virtual continua. Seguimos na luta!

A assembleia foi transmitida pela página do Facebook do Sindicato. Se você não conseguiu assistir ao vivo e gostaria de vê-la, clique AQUI.