Nota de repúdio: Coordenador da Codetran

O Sindifoz vem através desta nota repudiar as declarações do coordenador da Codetran, Robson Costa, de Itajaí, ao programa Expresso da Manhã, da Rádio Trans 99,7Fm, na manhã desta segunda-feira, dia 12, em que desmerece e ofende o trabalho dos servidores públicos municipais que são agentes de trânsito.
 
Ao ser questionado sobre a falta de condições adequadas, como uniformes e até blocos de autuação, Robson ataca a categoria ao dizer que os servidores “não gostam de trabalhar” e que “tem muita gente ruim” na Codetran. Atualmente em um cargo comissionado da prefeitura de Itajaí, o agente de trânsito Robson Costa não apenas desmerece a sua profissão e dos seus colegas, como também falta com ética profissional ao fazer acusações públicas contra os agentes, mostrando incapacidade de gerência e liderança dos mesmos.
 
Costa demonstra também total despreparo ao, na mesma resposta, dar razão às reclamações dos agentes e confirmar que faltam equipamentos e estrutura para que eles realizem seu trabalho. O coordenador confirma que a última entrega de uniformes foi há “dois ou três anos” e que há cerca de um ano a Codetran não recebe novos blocos de autuação por conta de um problema na licitação.
 
Percebe-se que a fala do próprio coordenador se contradiz: se os agentes cobram melhores condições, é justamente porque querem realizar o seu trabalho da melhor forma possível, à serviço da sociedade.
 
Além disso, ao afirmar que os servidores não fazem o seu trabalho corretamente, Robson demonstra que está sendo omisso quanto ao seu dever de superior hierárquico de verificar que alguém não está cumprindo com o seu dever funcional.
 
Ao difamar a categoria, Robson Costa joga a população contra os agentes de trânsito municipais, que estão diariamente passando por diversas situações nas ruas da cidade, inclusive de ameaças e desrespeito. Dessa forma, se faz necessário urgentemente uma retratação pública por parte do coordenador da Codetran em respeito a todos os servidores públicos da coordenadoria.
Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *