Nota Oficial – Ataque aos servidores públicos de Balneário Piçarras nas redes sociais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí que, dentro de sua base territorial, abrange os servidores públicos municipais de Balneário Piçarras, vem, por meio desta, manifestar sua posição em defesa dos servidores de Balneário Piçarras tendo em vista as palavras proferidas pelo cidadão, membro do CONCIDADE, em grupo de Facebook da cidade.

Cabe, primeiramente, destacar que o servidor público ingressa no serviço público através de concurso público de prova teórica e/ou de títulos, ou seja, estuda para chegar a esta condição, não dependendo de apadrinhamento político/partidário.

O servidor público, como bem o nome diz, serve ao público, não estando à serviço de governos e políticos de plantão e, sim, a toda sociedade.

Infelizmente, a nota direcionada aos “cidadãos de bem de Balneário Piçarras” tenta colocar a população contra os servidores efetivos desta cidade, inclusive prometendo “lenha grossa seca” para a categoria numa ameaça velada que, inclusive, atenta não somente contra o psicológico dos servidores, mas também contra a integridade física dos mesmos.

Os servidores efetivos são cidadãos também, pagadores dos altos impostos e têm seu imposto de renda retido na fonte, consomem na cidade igual qualquer cidadão, não sendo, portanto, diferente dos demais moradores desta cidade.

Cada servidor sabe muito bem dos seus direitos e de seus deveres também, bem como sabem que serão submetidos a um estágio probatório e avaliação de desempenho. Nenhum servidor está acima da Lei, como nenhum cidadão também.

Os ataques aos servidores, bem como ao serviço público, vem de todos os lados. Prova disso é a PEC32, da Reforma Administrativa, que tramita na Câmara Federal e visa acabar com o serviço público no país, prejudicando o cidadão que terá dificuldades de acesso aos serviços que hoje são universais e gratuitos.

Por fim, este Sindicato se coloca à disposição para defender todos os servidores de Balneário Piçarras, caso sejam ameaçados direta e/ou indiretamente no exercício de suas atribuições, bem como na defesa dos Processos Administrativos Disciplinares.