Prefeitura de Itajaí informa que irá conceder a revisão geral anual aos servidores

A manhã desta sexta-feira foi marcada por um avanço importante para o movimento de greve dos servidores públicos municipais de Itajaí. O procurador geral do município se reuniu com representantes do Sindicato e da comissão de greve para informar que o município irá conceder a revisão geral anual para a categoria de 9,32% a partir de agosto. O projeto de lei será enviado para a Câmara de Vereadores para votação em regime de urgência.

A medida de conceder o reajuste foi tomada após a decisão de dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina nesta quinta-feira, que mantiveram a decisão liminar da Vara da Fazenda de Itajaí ordenando a reposição salarial dos servidores, em ação movida pelo Sindifoz.

O pagamento retroativo a maio deste ano está sendo avaliado pelo município, através de um estudo de impacto financeiro que será apresentado ao Sindifoz na segunda-feira.

Diante da proposta feita pela procuradoria do município, o movimento de greve aguarda agora um documento oficial do governo municipal para deliberar sobre a continuidade ou não da paralisação. Uma Assembleia Geral na tarde desta sexta-feira será realizada assim que o documento for entregue à entidade sindical.

O Sindifoz também solicitou que os servidores do movimento de greve acessem a pauta de reivindicações disponível no site do Sindicato e levem para a Assembleia quais os itens que devem ser tratados com prioridade na negociação com o governo municipal, desde que não causem impacto financeiro.

A pauta de reivindicações está disponível em www.sindicatofoz.com.br/greveitajai

Posted in Greve Itajaí, News.