Boletim informativo da reunião da comissão de negociação com o governo de Itajaí

Representantes do Sindifoz e da comissão de negociação formada na greve dos servidores municipais de Itajaí estiveram reunidos na última quinta-feira, 19, com a equipe de governo da prefeitura para tratar da pauta de reivindicações da categoria. A próxima reunião está agendada para quinta-feira, dia 26.

Confira um resumo de quais os temas foram debatidos na reunião do dia 19 e qual o seu encaminhamento:

1- Pagamento retroativo da revisão geral anual: o governo vai apresentar os valores referentes ao retroativo de 15 meses e uma proposta de como saldar. Sindifoz oficiou o município com o prazo de 30 dias, conforme deliberado em Assembleia.

2 – Vale alimentação: Criada uma comissão para tratar exclusivamente deste ponto, que terá a primeira reunião dia 26/08, às 10h30.

3 – Comissão da hora atividade: Solicitado que qualquer mudança na forma de execução da hora atividade do magistério seja tratada nesta comissão, que já está formada.

4 – Comissão AAE e AAEE: Solicitado que esta comissão seja reativada, para que os temas destas categorias possam ser debatidos neste fórum.

5- Item 25 (Manutenção da jornada de trabalho dos ACS/ACE em 6h/dia): O governo acata por ora esta jornada do período de dezembro a março de cada ano.

6 – Item 7 (pagamento de 1/3 de férias antes do gozo da mesma): Apresentado pelo governo o decreto municipal 9218/2010, que já regulamenta o tema.

7 – Item 4 (indicação do Sindicato a um membro da Comissão de Procedimento de Natureza Disciplinar): Governo acata a pauta e aguardamos prazo para implementar.

8 – Item 5 (revisão do estatuto com a participação e aprovação dos servidores): começaremos a levantar as legislações que tratam sobre os servidores municipais.

Posted in Greve Itajaí.