Parabéns Educadores Infantis!

Nesta quarta-feira, dia 25, é comemorado o Dia Nacional da Educação Infantil e o Sindifoz não poderia deixar de homenagear essa categoria, que representa uma grande quantidade de servidores municipais da sua base territorial. Responsáveis pelo ensino na primeira infância, os educadores infantis têm conquistado respeito e reconhecimento ao longo dos anos, mas ainda há muito o que avançar.

Os profissionais da Educação Infantil têm um papel fundamental no processo de desenvolvimento das crianças nos aspectos físicos, intelectuais, psicológicos e sociais, e merecem cada mais valorização por parte da sociedade e dos governantes.

Ainda sobre o tema Educação Infantil, é muito importante que os profissionais da área tenham conhecimento da nota técnica da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que reforça sua posição contrária à Medida Provisória do governo Bolsonaro que institui a criação do “Auxílio Criança Cidadã”, que faz parte do programa do Novo Bolsa Família.

Seguindo posicionamento histórico da entidade e sua rede de ativistas, a Campanha aponta que a tentativa de privatização da educação promovida pelo Auxílio Criança Cidadã – determinando o pagamento direto de vouchers (vales) a creches credenciadas pelo governo e instituições privadas que garantam vagas para alunos de zero a quatro anos – é inconstitucional, ataca o princípio da qualidade da educação e favorece processos de exclusão e segregação de estudantes.

Leia o conteúdo completo no site: https://campanha.org.br/noticias/2021/08/18/politica-de-vouchers-para-creche-no-auxilio-crianca-cidada-do-novo-bolsa-familia-viola-o-direito-a-educacao-e-nao-deve-ser-aprovada/