Boletim informativo da reunião da comissão de negociação com o governo de Itajaí

Representantes do Sindifoz e da comissão de negociação formada na greve dos servidores municipais de Itajaí estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 26, com a equipe de governo da prefeitura para continuar tratando da pauta de reivindicações da categoria. A próxima reunião está agendada para o dia 09/09.

Por motivos de saúde, o diretor executivo da secretaria de Administração, Almir Martins, não esteve presente no encontro. Diante de sua ausência, ficou pendente por parte do município o estudo do impacto do pagamento do retroativo da revisão geral anual dos servidores, bem como a apresentação de uma proposta por parte da prefeitura. O tema será retomado na próxima reunião.

Além disso, no mesmo dia, aconteceu um debate exclusivo a respeito do vale-alimentação com a finalidade de alterar a fórmula do cálculo aplicada atualmente. Na próxima reunião o tema também será retomado, a fim de chegar em uma proposta a ser implantada em 2022.

Confira um resumo de quais os temas foram debatidos na reunião do dia 26 e qual o seu encaminhamento:

1 – Itens 18 (eleição direta para os cargos de gestão nas unidades escolares), 17 (priorizar que os cargos de gestão nas unidades escolares sejam de acordo com o nível de ensino) e 8 (criação do cargo efetivo de secretário escolar): serão levados à reunião de colegiado do governo municipal desta segunda-feira (30/08) e devolutiva no próximo encontro;

2 – Item 29 (lotação na unidade de ensino dos instrutores de informática): governo vai analisar a proposta;

3 – Item 30 (local adequado na unidade escolar para o desempenho da hora atividade com condições para o labor do professor): o tema será levado ao debate junto a comissão da hora atividade;

4 – Item 11 (rever os critérios para concessão da licença prêmio, assim como a forma de cálculo na hora extra e outros itens): será debatido juntamente com o estatuto do servidor;

5 – Reiterada a reativação da comissão dos Agentes de Apoio em Educação Especial e Agentes de Atividades em Educação, com alterações de integrantes.

6 – Solicitado também que os relatos já debatidos, bem como os encaminhamentos, sejam redigidos em ata, e assinado por todos os representantes.

Posted in Greve Itajaí, News.