Sindifoz solicita que prefeito de Balneário Piçarras mantenha pagamento do auxílio Covid-19 aos servidores

O Sindifoz oficiou o prefeito de Balneário Piçarras, Thiago Baltt (MDB), nesta quinta-feira, dia 6, solicitando que o mesmo revogue urgentemente o decreto 003/2022, que suspendeu o pagamento do auxílio covid para servidores das secretarias de Saúde, Assistência Social e de Defesa Civil, com exceção aos servidores do PA e PA Covid. O auxílio está previsto na lei municipal 753/2020.

O Sindicato solicitou que o pagamento seja restabelecido, tendo em vista que os servidores seguem atuando na linha de frente de combate ao coronavírus, vide aumento de casos significativo após as festas de fim de ano, aliados a outras doenças virais, que têm trazido demanda significativa para os servidores que tiveram o pagamento da gratificação cessado.

“Há também de se salientar que a calamidade pública, decorrente da covid ainda não cessou, e o cenário epidemiológico devido a variante ômicron ainda é preocupante”, destaca o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, no documento.