Sindifoz esclarece informações com o governo municipal sobre o adicional de insalubridade dos servidores de Itajaí

Representantes do Sindifoz e dos servidores públicos de Itajaí estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 10, com membros do governo municipal para tratar sobre a possibilidade de retirada do adicional de insalubridade com base no novo laudo LTCAT, publicado pelo município no dia 28 de dezembro.

Neste encontro, a administração esclareceu que a publicação do laudo foi apenas o primeiro passo de um processo de atualização sobre a insalubridade dos servidores e que, neste primeiro momento, nenhum servidor terá o seu adicional cessado.

A próxima etapa é a formação de uma comissão, que também será publicada no diário oficial, para avaliação do laudo emitido pela empresa contratada. A junta médica do município também será reforçada, para contribuir nesta avaliação. A expectativa é que esse processo se estenda ao longo do ano de 2022.

Ainda segundo o município, todos os casos serão avaliados e as categorias terão direito a ampla defesa antes que qualquer medida seja tomada. O encontro aconteceu no paço municipal, onde cerca de 50 servidores que podem ter o adicional de insalubridade cessado estiveram presentes, demonstrando que a categoria está disposta a lutar pelo seu direito.

Segundo Francisco Johannsen, presidente do Sindifoz, o laudo já está sendo avaliado pelo departamento jurídico do Sindicato e a entidade irá continuar acompanhando o caso para que nenhum servidor seja prejudicado.