Sindifoz busca correção do despacho que não atende ao pleito dos servidores

Dirigentes do SINDIFOZ estiveram na manhã de hoje (08/04) em busca de solucionar questões e enganos ocorridos no despacho nº 008/2022, editado em 06/04/22, no qual o governo municipal, entre outras coisas, não autoriza a devolução dos valores do cartão alimentação descontados, em desacordo com que foi pleiteado pelos servidores. Essas ações foram deliberadas em reunião da Diretoria ocorrida, na sede do Sindicato, na noite de ontem.

Já a devolução dos valores descontados dos saldos servidores, que também estava em pauta, foi efetuada na tarde dessa sexta-feira.

Então, hoje, o presidente do SINDIFOZ, Francisco Johannsen protocolou o ofício 099/2022 em que pede reunião com o Prefeito, com a máxima urgência, a fim de debater pontos do despacho. Saliente-se que no momento do protocolo, o Prefeito não se encontrava na prefeitura.

Já as dirigentes Gleide Amorim e Elis Brandina estiveram na Câmara de Vereadores a fim de conseguir apoios e intermediações favoráveis às questões abrangidas pelo Despacho. Na ocasião, elas conversaram com o Senador Esperidião Amim, com a Deputada Federal Ângela Amim, com os ex-vereadores Fernando Pegorini e Robson Coelho e com o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Werner. Para todos foi exposta as situações negociadas e descumpridas e as retaliações feitas pelo governo municipal aos servidores, especialmente aos do Magistério de Itajaí.

Os políticos mostraram-se sensíveis às demandas dos servidores e prometeram posicionar-se junto ao Prefeito e Secretários Municipais pelo exato cumprimento dos acordos e liberação rápida do pagamento, bem como para que se solucionem as questões como reposição dos dias de greve, entre outras questões.

E já houve efeito: nesta tarde, começaram a ser realizados os depósitos dos pagamentos. Agora aguarda-se outros desdobramentos, continuando a buscar sempre as soluções o mais breve possível.

Posted in Greve Itajaí, News.