Orientação do Sindifoz sobre o formulário de descontos dos dias de paralisação das greves de Itajaí

Nesta semana está sendo entregue nas unidades de trabalho de Itajaí o formulário para os servidores preencherem referente aos descontos a serem feitos pelo governo municipal no salário daqueles que participaram dos movimentos de greve de março no município.

Conforme já explicado em vídeo pelo presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, a orientação é para que NÃO ASSINEM nenhum documento por enquanto, tendo em vista que o prazo é até dia 10 de maio e que ainda há tratativas do Sindicato com o município sobre um possível calendário de reposição dos dias de paralisação.

Além disso, no caso da greve do Magistério, ainda há uma audiência de conciliação entre Sindicato e governo municipal designada pelo Tribunal e Justiça de Santa Catarina para o dia 18 de maio. Dessa forma, o Sindifoz irá exigir que o município estenda o prazo de entrega do formulário para além desta data, tendo em vista que a audiência pode ter encaminhamentos também sobre a questão da reposição dos dias de paralisação.

Posted in Greve Itajaí, News.