Câmara de Vereadores de Itajaí aprova requerimento para que município estenda para junho prazo de entrega do formulário dos descontos dos servidores grevistas

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou por unanimidade dos presentes um requerimento da mesa diretora, presidida pelo vereador Marcelo Werner, que solicita que o município estenda para o dia 10 de junho o prazo de entrega do formulário sobre o parcelamento dos descontos dos servidores grevistas. O prazo atual é dia 10 de maio, de acordo com despacho do prefeito Volnei Morastoni.

A solicitação foi feita tendo em vista que há designada para o dia 18 de maio uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina entre município e Sindifoz para tratar da ação movida contra o movimento de greve do Magistério. O requerimento foi apresentado de forma oral pelo presidente da Casa Legislativa, e após a aprovação será enviado como ofício ao prefeito municipal.

No entendimento da Câmara, e também do Sindicato, é necessário que o prazo para entrega do formulário solicitando o parcelamento seja estendido, tendo em que vista que no dia 18 existe a possibilidade de haver um acordo para reposição dos dias de paralisação, sem descontos na remuneração dos servidores. O pedido já havia sido feito pelo Sindifoz ao município através de ofício.

Posted in Greve Itajaí, News.