SINDIFOZ busca apoio de deputados a demandas de servidores de Itajaí

Em 28/04/2022, dirigentes do SINDIFOZ foram até Florianópolis fazer contatos com deputados e entidades representativas a fim de obter apoio para abertura de negociação com a prefeitura de Itajaí nas questões dos desdobramentos das greves de março e para resolução do Despacho 08 do Executivo Municipal de Itajaí.

Em conversa com a deputada Paulinha, os dirigentes destacaram a necessidade de abertura de negociação com a prefeitura de Itajaí para a reposição dos dias de greve, especialmente no tocante à reposição do calendário escolar, com reposição das aulas e consequente não desconto nas folhas de pagamento. Também foi abordada a possível retirada ou postergação dos efeitos do despacho 08/2022 do Executivo Municipal de Itajaí, pelo menos até que aconteça a audiência de conciliação no TJSC, marcada para o dia 18/05/22.

Além de conversar com a deputada Paulinha, os dirigentes também estiveram nos gabinetes dos deputados Luciane Carminatti, Onir Mocelin, Ivan Naatz e Valdir Cobalchini. À exceção de Paulinha e Cobalchini, os demais deputados não se encontravam na ALESC no momento, mas suas assessorias foram inteiradas das reivindicações dos servidores de Itajaí.

No mesmo dia, os dirigentes do SINDIFOZ também estiveram na sede a Central Única dos Trabalhadores (CUT) a fim reforçar os contatos já feitos e encaminhar ações que auxiliem na resolução das questões oriundas dos movimentos grevistas de 2022, a fim de que as demandas dos servidores sejam atendidas.

Estiveram em Florianópolis Francisco Johannsen, presidente, Paulo Roberto Schlemper, vice-presidente, Rosimar Aparecida da Silva, diretora de Assuntos de Base/Navegantes, e Elis Brandina Soares, diretora de Comunicação.

Posted in Greve Itajaí, News.