Servidores da Educação de Itajaí referendam acordo na justiça e aprovam calendário de reposição

Os servidores públicos da Educação de Itajaí participaram na noite desta quarta-feira de Assembleia Geral para tratar do acordo feito na audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina a respeito da greve do Magistério. Além de tirar dúvidas sobre os termos do acordo entre Sindifoz e município, os servidores referendaram, por votação da maioria, o acordo realizado.

O Sindicato e o seu departamento jurídico esclareceram, entre outros pontos, que pelo acordo o município não poderá realizar qualquer desconto aos servidores que fizerem a reposição dos dias de paralisação, incluindo o vale-alimentação, que deverá ter o saldo devolvido pela administração.

A categoria também tirou dúvidas a respeito do calendário de reposição dos dias de greve, apresentado pela Secretaria de Educação e aprovado por maioria no Comed. Após debater o tema e debater dúvidas que surgiram acerca da proposta, os servidores presentes aprovaram, em maioria, o calendário proposto.

Dessa forma, cada unidade escolar ficou responsável por organizar junto aos servidores a reposição dos dias letivos que precisam ser cumpridos nas datas definidas pelo calendário, e cada servidor preencherá um plano individual de reposição.

Posted in Greve Itajaí, News.