Administração de Navegantes reconhece que descontos realizados nas folhas dos servidores foram indevidos

Após dois meses de descontos indevidos nas folhas de pagamento dos servidores de Navegantes, a Secretaria de Administração emitiu nota nesta quinta-feira reconhecendo o equívoco destes descontos.

Nas folhas de abril e maio, os servidores que se afastaram por motivo de doença, tiveram descontos sobre as rubricas de regência de classe, hora atividade, insalubridade e periculosidade, sem ter base legal para tais descontos remuneratórios.

Logo após os primeiros descontos, o SINDIFOZ oficiou a administração municipal, que sequer respondeu o ofício do Sindicato. Os servidores também questionaram os descontos, e a resposta do RH foi no sentido de que estavam corretos.

Agora, reconhecendo o erro, informam que irão restituir os valores descontados dos servidores. O SINDIFOZ oficiou o secretário de Administração nesta tarde para que a devolução ocorra de ofício, ou seja, sem a necessidade de que os servidores tenham que fazer requerimento, haja vista que o governo tem condições de apurar todos os servidores que tiveram descontos nas suas folhas.