Parabéns Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias

Nessa terça-feira, dia 4 de outubro, é comemorado o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. O Sindifoz parabeniza a todos os servidores públicos municipais das duas categorias pela data e pelo papel importante exercido na saúde pública das cidades da nossa base territorial.

O ano de 2022 se tornou um marco na história dos ACS e ACE no Brasil, com a aprovação do piso nacional das categorias. A implantação do piso na base territorial do Sindifoz se tornou pauta de luta do Sindicato junto da categoria, tendo em vista a dificuldade dos gestores em garantir esse direito aos servidores.

Com a mobilização dos trabalhadores, que foram até as Prefeituras e Câmaras de Vereadores para lutar pela implantação do piso, nas seis cidades da base territorial do Sindifoz, o piso nacional dos ACS e dos ACE já está aprovado, com lei municipal que garante o recebimento desse direito.