Servidores de Itajaí: Sindifoz faz solicitações ao governo municipal neste início de 2023

O Sindifoz protocolou na segunda-feira, dia 9, três ofícios no gabinete do Prefeito de Itajaí com pautas importantes para os servidores públicos municipais. O Sindicato solicita a atualização do Piso Nacional do Magistério para as categorias do Magistério que estão abaixo do piso fixado para 2023, de R$4420,36.

Além disso, também foi solicitado em ofício a atualização do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, tendo em vista que o piso para 2023 é de R$2640,00.

No terceiro ofício, o Sindifoz solicita uma reunião com o Poder Executivo para tratar da suspensão do tempo de serviço para fins de triênio e licença prêmio do período previsto na Lei 173, vigente até o fim de 2021. Com base na decisão recente do Tribunal de Contas do Estado, que determina a contagem desse tempo de serviço e o pagamento a partir de 2022, o Sindifoz busca estabelecer um diálogo com o governo municipal para garantir esse direito aos servidores.

Confira mais informações no vídeo do presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen.