Servidores de Penha: Sindifoz faz solicitações ao governo municipal neste início de 2023

O Sindifoz protocolou nesta semana, três ofícios na Prefeitura de Penha, para tratar de pautas importantes para os servidores públicos municipais.

Com a data-base dos servidores em janeiro em Penha, o Sindicato oficiou o município para que conceda a revisão geral anual a todos os servidores no percentual de 5,93%, referente ao INPC do período entre janeiro e dezembro de 2022.

No mesmo ofício, o Sindifoz ainda solicita a correção do vale alimentação da categoria, tendo em vista que o mesmo continua no valor de R$150,00 desde que foi implementado, em maio de 2019. A lei que criou o benefício prevê a correção do mesmo, que atualmente precisa ser feita em 25,68%, referente ao INPC do período entre maio de 2019 e dezembro de 2022. Tendo em visto o elevado custo da cesta básica, o Sindifoz pede ao município um aumento real no vale alimentação, além do percentual do INPC.

O Sindicato também solicita a atualizado do Piso Nacional do Magistério de 2023, que neste ano é de R$4420,36. Além disso, também foi solicitada em ofício a atualização do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (Agentes Endêmicos em Penha), tendo em vista que o piso para 2023 é de R$2640,00.

Confira mais informações no vídeo do presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen.