Sindifoz se solidariza com as vítimas de assédio moral e sexual em UBS de Itajaí

Na noite deste domingo (05), uma grave denúncia de assédio moral e sexual que acontecia na UBS São João II, em Itajaí, foi divulgada pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, em rede nacional. As denunciantes são trabalhadoras terceirizadas e denunciaram o coordenador, que era cargo de confiança, e que estava praticando os assédios.

O Sindifoz se solidariza com as trabalhadoras que denunciaram o caso. Infelizmente, no Brasil ainda há a cultura de culpabilidade da vítima mulher diante de uma agressão por ela sofrida, e nesta situação não foi diferente.

O que mais chama a atenção nessa trágica história, é que a denúncia só vem à tona em rede nacional, pois ao relatarem ao empregador, ou seja, a empresa terceirizada, contratada pelo município, as vítimas ainda foram demitidas, juntamente com outros profissionais médicos que também estiverem ao lado das vítimas.

Estes relatos, infelizmente, demonstram a realidade da Saúde do município, que foi vendida para as empresas terceirizadas, no qual o trabalhador não é prioridade, e o usuário do SUS é quem paga o preço da ingerência, assim como os relatos dos pacientes que foram entrevistados na matéria jornalística.

Por isso, a necessidade urgente de concurso público, uma realidade que infelizmente a administração municipal vem colocando de lado há anos.