Sindifoz defende novamente o Piso Nacional da Enfermagem na Câmara de Vereadores de Luiz Alves

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, voltou a usar a tribuna da sessão da Câmara de Vereadores de Luiz Alves nesta semana para falar a respeito do Piso Nacional da Enfermagem.

O município está abaixo da remuneração prevista pela Lei 14.434/2022, que fixa o piso para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Johannsen explicou no uso da tribuna que, embora a lei do piso esteja suspensa pelo Supremo Tribunal Federal, por conta ação movida pela entidade que representa as empresas privadas do setor da Saúde no país, o município de Luiz Alves pode implementar o novo piso e valorizar esses servidores, já que não há impeditivo legal para que o reajuste seja concedido.

Em Luiz Alves, a categoria conta com 23 profissionais, com grande defasagem em relação ao piso nacional para os técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros. O município foi o primeiro da base territorial do Sindifoz a pagar em 2023 o piso do Magistério e dos ACS e ACE, mas no quesito Enfermagem, está deixando a desejar com esta categoria.