Sindifoz e servidores apresentam pauta do piso do Magistério aos vereadores de Itajaí

Servidores públicos e dirigentes do Sindifoz estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí nesta terça-feira para se manifestar a respeito do não cumprimento do Piso Nacional do Magistério por parte da Prefeitura de Itajaí.

Os representantes dos servidores foram recebidos pelos vereadores para uma reunião, em que foi apresentada pelo presidente do Sindicato, Francisco Johannsen, a situação das categorias que não tiveram sua remuneração atualizada de acordo com piso de 2023, conforme determina a Lei Federal 11738.

O Sindicato destacou que oficiou o município em 9 de janeiro a respeito da atualização necessária, mas sequer foi respondido de forma oficial até o momento. Os vereadores solicitaram o envio da documentação e dos questionamentos feitos pelo Sindifoz ao município para buscarem através do Legislativo as informações por parte do governo municipal.

Estão abaixo do mínimo previsto pela lei para 2023, as seguintes categorias do magistério de Itajaí: Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais, Agente em Atividade de Educação e Agente de Apoio em Educação Especial, totalizando mais de 1300 servidores.