Assembleia Geral aprova pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023 de Itajaí

Depois de receber cerca de 250 contribuições dos servidores públicos de Itajaí através do formulário on-line, o Sindifoz realizou na noite desta quinta-feira uma Assembleia Geral para apresentação e aprovação da pauta de reinvindicações da Campanha Salarial de 2023. Ao todo, foram 45 pautas relacionadas, que serão levadas ao governo municipal no início de maio.

As pautas foram divididas em quatro eixos: cláusulas centrais, sindicais, gerais e econômicas. Nas cláusulas centrais, a categoria quer o imediato fim da terceirização da saúde e do serviço público e a realização de concurso público. Nas cláusulas sindicais, estão pleitos de organização sindical e da categoria.

Já as cláusulas econômicas, envolvem a garantia da Revisão Geral Anual neste mês de maio, conforme preconiza o estatuto, pelo IPCA (previsão do índice chegar próximo dos 4,13% no acumulado dos 12 meses; a retomada da contagem do tempo de serviço, suspensa pela Lei 173/2020, conforme orientação do TCE; e também o aumento no Vale Alimentação, corrigindo a atual tabela, e concedendo um ganho real que poderá superar 40% do valor recebido hoje.

Para as cláusulas gerais, foram aprovados itens de correções salariais de cargos, revisão geral no plano de carreira, e equivalência salarial de cargos. Também neste tópico estão inclusos pleitos como revisão do estatuto, políticas de saúde e segurança do servidor e de combate ao assédio moral e sexual no trabalho, e também pleitos de secretarias, que estão relacionados a condições de trabalho e cumprimento de legislações já vigentes como o Plano Municipal de Educação.

A pauta completa será publicada no site do Sindifoz na próxima semana, após o protocolo e apresentação da mesma no gabinete do Prefeito de Itajaí.