Servidores de Penha debatem respostas da Prefeitura sobre Campanha Salarial

Em assembleia na última terça-feira (22), os servidores discutiram sobre as respostas dadas pela Prefeitura de Penha relacionadas à pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018. Na ocasião, representantes do Sindifoz apresentaram aos trabalhadores as respostas do executivo municipal e tudo que foi debatido até agora.

De acordo com o governo, as reivindicações apresentadas só poderão ser atendidas após uma reforma administrativa, onde o governo pretende rever a estrutura do governo e os salários dos servidores. A prefeitura argumenta que apenas após a reestruturação é que terá recursos para reajustar salários e benefícios. Esta reforma também está condicionada à elevação da receita municipal, pois hoje a folha salarial está no limite da Lei de responsabilidade fiscal.

Debateu-se ainda sobre o estatuto dos servidores públicos do município, fruto da mudança de regime celetista para estatutário escolhida pelos trabalhadores em 2017. O estatuto, porém, ainda não está finalizado.