1º de maio de luta pela vida dos trabalhadores

1º de maio de 2021, dia histórico para lembrar de quem mais está sofrendo com as consequências da pandemia. Diante da grave crise econômica pela qual passa o Brasil, a tradicional falta de assistência aos trabalhadores mais vulneráveis fica ainda mais evidente. Taxa de desemprego assustadora, aumento dos preços dos alimentos e gás de cozinha e destruição dos serviços públicos em meio a recursos cada vez mais escassos comprova que a maioria da população corre o risco de morrer de Covid ou de fome.
Quem ainda tem emprego, está arriscando se contaminar para conseguir sobreviver. Os transportes públicos estão lotados. Muitos trabalhadores moram com várias pessoas numa mesma casa, o que dificulta o isolamento social, caso alguém se contamine. Outros, vivem em condições precárias de moradia, sem acesso a saneamento básico, facilitando aproximação do vírus.
É neste cenário que a classe trabalhadora se encontra neste 1º de maio. Consciente de tudo isso, o Sindifoz homenageia não apenas os servidores públicos neste dia, mas todos os trabalhadores que estão arriscando suas vidas para sobreviver. A luta do sindicato, neste ano catastrófico, é pela vida, por emprego, por vacina para todos pelo SUS, pelo auxílio emergencial e contra a reforma administrativa.